De duna em duna...




Prólogo:
Fui de férias, voltei! E o stra está na mesma!? Onde anda esta malta?

O post propriamente dito:
Uma semana soube a pouco. Sabe sempre!
Mais importante de tudo, vinguei-me! Apanhei bom tempo, deu para abrir os poros e proferir impropérios ao S. Pedro. No regresso, já os voltei a proferir, mas pela razão inversa.
Foi na Tunísia o primeiro banho de mar deste ano. Comecei bem, com um mar mediterrâneo bem quente. E estar dentro de água de bikini e mergulhar ao meu lado uma mulher toda vestida e de lenço na cabeça impressiona.
Digo-vos que a Tunísia não tem muito para ver. Tem uma povoação linda, Sidi Bou Said, onde todas as casas são brancas e todas as portas e janelas são azuis. Tudo o resto é assim a puxar para o feio.
O Sahara é quente. E andar de dromedário no Sahara é uma experiência única. O nascer do sol no deserto de sal é uma imagem que cola à retina e nunca mais sai.
A fronteira com a Argélia é de evitar.
Tudo é seguro, até porque há muita polícia (em excesso eu diria) a garantir a segurança dos turistas.
Os homens são chatos e a mulher é vista como um objecto. Apesar de nunca me ter inibido de fazer nada, já não podia ouvir comentários estúpidos aos quais respondia em português e com cara de má. Não mata, mas mói...
Dadas as temperaturas, alguns locais só são visitáveis durante a madrugada, assim, durante estas férias levantei-me:
- um dia às 2h30
- um dia às 4h
- um dia às 5h30
- um dia às 6h
- nos restantes 3 dias às 9h30
Para férias, isto sim, é impressionante!




Sidi Bou Said



A vista da povoação


O deserto onde foram filmadas partes de filmes como A Guerra das Estrelas (já estou a ver o Obi-Wan Kenobi e o 3PO) e o Paciente Inglês.
Um companheiro de viagem, por vezes meio de transporte


Perto da Argélia, a nossa caravana de jipes (ficámos para trás para a foto)

Um oásis!



Deserto de sal de um lado, deserto de areia do outro. O sol a espreitar e um calor infernal (deveriam ser perto das 5 da manhã).
Pegadas no deserto de sal. Por vezes tem esta tonalidade, por vezes é azulado! Sempre impressionante...


A dualidade das coisas...



A minha praia durante uma semana...


The end!



Nota: Todas as fotografias foram tiradas por mim, têm, portanto direitos de autor e não deverão ser copiadas para lado nenhum. Certo? Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico, mas não me chateie.


(Também não sei muito bem quem iria querer estas fotografias...)

Etiquetas:

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

12:19 da tarde
Posted by Blogger mvs

Há gente com muita sorte... :p    



3:56 da tarde
Posted by Blogger MCF

Há pois. Os dromedários, já se vê! :)

Até que enfim que alguém dá o ar da sua graça aqui pelo estaminé, começava a achar que já tinham abandonado isto. É certo que tive que limpar umas tantas teias de aranha, mas não faz mal...    



» Enviar um comentário