Não venham que está fresquinho

Diz o New York Times, aqui, que Lisboa é o segundo dos 53 melhores lugares para visitar em 2008.
Mas o que é que lhes deu? Que tipo de pesquisa foi esta? Pela descrição, empírica não foi certamente. É que o que eleva esta cidade à beira-rio plantada ao segundo nível do ranking é o barato, a Colecção Berardo e os hotéis de design (que talvez colida um bocadinho com o primeiro ponto). Ah e há ainda uma referência a um museu que ainda nem sequer foi inaugurado.

"Bargain-seeking tourists have long flocked to Lisbon, typically among the most affordable of European cities. But now the Portuguese capital is also emerging as a cultural force. The new Berardo Collection Museum, in the historic Belem district, boasts a major trove of modern and contemporary art. Designer hotels like Fontana Park and Jerónimos 8 are attracting style-savvy travelers. And the Design and Fashion Museum, scheduled to open in late 2008, will go a long way toward cementing the city’s avant-garde status."

Ora isto causa-me espécie. Eu que moro aqui vai para 25 anos nunca na vida tentei engrandecer a imagem desta cidade a um estrangeiro referindo ser uma viagem económica, a nossa especialidade em design e ,jamais, o Berardo (cuja colecção em exposição, aproveito para acrescentar, está muito mal montada).

Como recado aos que vêm a Lisboa com base nesta descrição digo só, vão antes às Maldivas que lá não estão 4º!
E continuamos a olhar para a lista e logo coladinho a Lisboa aparece a Tunísia. Estive lá em 2007 e dou um conselho de graça, vão antes às Maldivas.


Só em notinha de rodapé, também falam de Puerto Vallarta e isso a mim traz-me memórias. The love boat...
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

11:11 da manhã
Posted by Blogger mvs

Puerto Vallarta é muito bom!! Já estou aqui a cantar sozinha a música do The Love Boat...
Bem, esses tipos ou são idiotas ou fazem-se. Mesmo assim, se isso trouxer mais turistas a Lisboa, se calhar até não vai ser mau.
E, a propósito, estou mesmo out! Nem sabia nada desse museu que vai abrir em 2008... Alguém me quer actualizar?    



11:16 da manhã
Posted by Blogger mvs

Ainda um comentário... «Bargain-seeking tourists»??? Mas estes tipos acham que Lisboa é a feira de Cascais?? Realmente...    



9:14 da tarde
Posted by Blogger Nuno

Bem, ao menos avisaram que o museu só abre em 2008. Deviam ter feito o mesmo em relação ao hotel..
Fui todo mandado ver os sites dos respectivos hotéis publicitados nesse artigo e descobri que o Fontana é entre o Saldanha e Picoas. "Boa ideia para lá ir tomar café hoje à noite com a "Ana". É diferente e é um designer-hotel, por isso deve ser interessante. E se é o NY Times a sugerir!!!!" pensei eu.. Estranhei que as imagens do site fossem virtuais, mas como era um hotel todo "pá frentex" não liguei.. Procurar no mapa a localização e siga tomar café.
Depois de dar uma volta ao quarteirao onde supostamente estava o hotel percebi que afinal o hotel era "aquele predio que ainda não está acabado.." Pois é.. O Hotel Fontana também ainda n abriu.
O NY Times é todo torto!
Comparam-nos a Marrocos, falam de um museu que não abriu (é estranho como é que um espaço que ainda não abriu pode atrair pessoas..) e de um hotel que supostamente já existe, mas afinal não..
E o burro sou eu? (pois parece q sim...)    



6:18 da tarde
Posted by Blogger MCF

Nuno,
Muito bom! Posso imaginar a cara de totó quando descobriste que não existia o hotel.
É que este ranking do New York Times é coisa de fiar...    



» Enviar um comentário