Mentirinha piedosa


Ring ring (ou um qualquer toque polifónico); no visor: nº privado.
Tico e Teco comunicam:
- Se não aparece número... – começa o Tico.
- ... é porque é a mãe! – conclui o Teco.
Conjunto de sinapses levam o Tico e Teco a comandar o dedo indicador a carregar na tecla verde do objecto que não pára de tocar:
- Olá! – voz de quem está a trabalhar à espera de ouvir voz que está de férias na praia. Portanto, voz de inveja!
- Olá, boneca – voz masculina tentando, e não conseguindo, ser sensual.
- Ahn!?! – voz inqualificável, mas tinha espanto, muito espanto...
- Olá, boneca – repete a voz masculina.
- Desculpe, deve ter-se enganado no número – incrédula e reparando que há alguém aqui no gabinete a olhar para mim com um ar inquisidor.
- Não fala a (nome correcto), com o número de telemóvel 9... (número correcto), que mora em Lisboa, ali ao pé do (mais uma vez localização correcta)?
- Ahn? Sim, sou eu, mas... – voz ainda mais incrédula.
- Então, boneca... – voz masculina e irritantemente desconhecida.
- Desculpe! Eu não sei quem está a falar, mas uma coisa é certa; eu não sou a boneca de ninguém! – incrédula, exaltada e com o gabinete em peso a olhar para mim e com semi ar de gozo.
- Ah; é que eu tenho, heee, um amigo que a conhece (o meu cérebro a 1000 quem organizou esta brincadeirinha comigo?), ele está no Algarve, e como também estás! Ele está sozinho... E gostou de ti quando te conheceu. Roubei-lhe o teu número para te ligar... Heeee, para ver se saías com ele. – voz masculina com um traço de timidez.
- Ok, está tudo explicado! É mesmo engano. O Sr. deve ter tirado o número errado ao seu amigo, é que não estou a ver porque é que uma pessoa CASADA e com um FILHO a caminho iria abalar-se de Lisboa ao Algarve no fim de um dia de trabalho para ir sair com alguém que nem consegue fazer um telefonema directamente! – gargalhada geral no Gabinete de Comunicação de um prestigiado grupo empresarial.
Ah, haja paciência. Problema resolvido!
Novo problema: sou a mais nova boneca do escritório!!!
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

2:25 da tarde
Posted by Blogger mvs

Só podes estar a brincar!!! Realmente, há gente doida para tudo!!... Boneca é excelente ;-)    



2:35 da tarde
Posted by Blogger MCF

Queria eu estar a brincar. Mas nem a minha capacidade critavo-inventiva conseguia inventar tamanho episódio caricato!!!
O problema é que eu "não tenho nem ideia" `(como dizem os espanhuelos) quem foi o autor da (espero) triste brincadeira!
Boneca: se oiço mais uma vez essa palavra hoje mato alguém!    



» Enviar um comentário