wishlist 2008

Nunca o virar de um ano me deu para balanços ou promessas. Nunca foi ponto de viragem, nunca me deu para dizer “agora é que vai ser” ou “a partir de amanhã sou uma pessoa diferente”. Nunca percebi a magia de, a 31 de Dezembro ser uma coisa, e a 1 de Janeiro acordar outra completamente diferente. Até porque isso inviabilizava, de certa forma, os pontos de viragem que me surgem a meio do ano. Imaginemos que chego a Março e me dou conta que está tudo mal, que tenho a vida de pernas para o ar. E depois? Olho para o calendário e lá está: não, agora não há nada a fazer, é preciso esperar 9 meses e então, no próximo ano, tudo será diferente. É uma ideia que sempre me assustou…
Mas este ano resolvi que lá ia tentar, com o mudar do 7 para o 8, enumerar um punhado de coisas que eu gostava de mudar na minha vida. Saiu logo furado. Talvez porque ao soar das 12 badaladas nós ainda íamos no prato de sopa e só houve hipótese de abrir o champanhe depois das 2h. Depois, fiquei cansada e com sono, e aí é que não há hipótese de ter grandes ideias. Fui adiando, adiando, até agora.
Sem mais demoras, e resumidamente, quero que 2008 traga (e a ordem é totalmente aleatória):
- sobrinhada. Que nasça linda e saudável e que cresça melhor ainda (mvs, inclui aqui o teu rebento). E que os que já por cá andam continuem tal como estão…
- um tornado na minha vida profissional (com um fim mais positivo, claro). Pode até nem ser um tornado e ser só uma lufada de ar fresco, mas que seja qualquer coisa
- uma visita à co-bloguista ainda com o inquilino na barriga, mas com Varsóvia mais amena
- uma visita à amiga estudante que está em Paris
- viajar, viajar, viajar
- depositar neste blog mais letras do alfabeto e com maior frequência
E agora já sei porque é que não costumo fazer estas listas, ficam sempre a meio… Eu sei que a lista era mais longa, mas não me consigo lembrar de mais nada. Por isso, o resto, que vá ficando mais ou menos igual e com saúde, que não está nada mal.

- Ah e, se não for pedir muito, que a caldeira aqueça a água do banho, que água gelada às 7 da manhã em Janeiro não dá alento para sair da cama (é certo que a dita cuja só se avariou em 2008 mas como andei a adiar isto já entra no bolo)
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

1:01 da tarde
Posted by Blogger mvs

Infelizmente, por motivos menos bons, este ano o fim de ano foi para mim um dia mesmo igual aos outros todos. É uma chatice, isto dos fins de ano. Depois, há o ano civil, o ano escolar,... deviamos também ter uma passagem de ano no Verão para assinalar o começo de uma nova época.
Mas passando à frente, resoluções de ano novo não tenho nenhuma. Já basta todas as surpresas que este ano me vai trazer!
E sim, fico à espera de datas para essa visita. Vou ficar à vossa espera para ir a Cracóvia. ;)    



4:40 da tarde
Posted by Blogger MCF

Eu sou a favor da passagem de ano no Verão. É muito mais engraçado que no Inverno que andamos a correr de aquecedor em aquecedor...
Sim, tu vais ter um 2008 em grande movimento!

E eu esqueci-me de pedir para que 2008 traga também um Verão decente (sem grandes chuvas e baixas temeperaturas). Será que ainda dá!?    



» Enviar um comentário