Orçamento de estado, digo, detestado

Coimbra é a cidade académica por excelência. É lá que reside todo o espírito académico do país; foi de lá que esse espírito partiu para outros polos do país.
Em Lisboa quase que é piroso andar trajado (se não é mesmo) . Não há espírito. Em Coimbra há protocolos rigorosos para tudo: se és caloiro não podes traçar a capa, se estás no segundo ano tens de fazer não-sei-quê à capa, and so on. Em Lisboa pura e simplesmente não se anda de capa. Já para não falar na latada, na queima das fitas e nos outros eventos relacionados com os estudantes, que em Lisboa passam completamente ao lado.
Coimbra é também a cidade onde, havendo maior espírito académico, há maior contestação estudantil. Actualmente estão a protestar contra o aumento das propinas. Sinceramente, começo a concordar que deveria haver redução de propinas (quer no ensino público, quer no privado e concordatário - é um máximo termos uma categoria só para nós!!), pelo menos para os alunos finalistas.
Digo isto porque começo a tomar consciência dos gastos que me vão aparecer pela frente este ano/semestre. Viagem de finalistas, livro de curso, baile de finalistas, fitas...!! Temos de ter um orçamento especial para este ano. Como é que eu vou chegar ao verão?? Para além de estar no desemprego vou estar "lisa"!... E ainda há pessoas que me perguntam se vou comprar o traje (são doidos, se não o comprei quando entrei para a universidade, que sentido faz comprar quando me preparo para sair? Só se servir de desconto no cinema, e mesmo assim...).
Portanto, penso que deveria haver uma atenção especial por parte das universidades em relação aos alunos finalistas e às respectivas carteiras. Coimbra pode ser a cidade da tradição académica, mas em Lisboa também se festeja o fim do curso. E nós queremos festejá-lo bem! Afinal de contas, não há nada como a vida de estudante (já o dizia o Vasco Santana), por isso temos de fazer uma despedida em grande!
Já que o nosso reitor, coitado, vai ficar sem gabinete, podemos aproveitar a onda e leiloar os bens do gabinete do/a vice-reitor/a para patrocinar os nossos eventos! Parece-vos bem?
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

6:24 da tarde
Posted by Blogger MCF

Eu voto em ti! Vamos a leilão então... Proponho até vendermos a UCP a uma empresa estrangeira (assim acabavam-se as nossas despesas da viagem de finalistas, ou melhor acabava-se o problema das despesas)!
Mas há uma coisa que eu não entendo mesmo! Porque é que nós pagamos os segundo semestre se vamos estar a estagiar (que tipo de despesas a católica vai ter connosco durante esse tempo?)?    



10:45 da tarde
Posted by Blogger mvs

bem visto.........    



» Enviar um comentário