As aventuras de Sofia

"Olé, olé! Eu sou a Sefia! A jovem mais parvinha do audiovisual! Sou mêmo pavinha! Tou numa série da t'visão púbica, a RTP, a ensinar os outros jovens a serem tão pavinhos e inúteis e vazios por dentro como eu! Não é giro? Claro que é!

O pugama chama-se Diário de Sofia e é super interactivo! Querem saber como é? Atão é assim: eu tenho umas dúvidas, e atão eu fecho-me no quarto e depois eu olho para vocês e depois eu faço perguntas a vocês. E são perguntas super-existênciais ou que raio é. E vocês telefonam. Pagam, mas a chamada é supé-barata.

Purexempo: hoje o Joca não me falou e eu não sei se lhe tefone. S'eu tefunar dou o braço a torcer. S'eu não tefunar ele pode sair com outra. Quéqueu hei-de fazer? Ajudem-me! Tefonem, vá!

Outro exempo: amanhã tenho teste de Matemática, que é supé-difícil: eu devia estudar imenso. Atão tenho esta dúvida, não sei o qué-quei-de fazer hoje à tarde: vou às compras com a minha mãe ou fico a conversar cas amigas? Vá, ajudem-me!

Tão a perceber o género? É tudo à volta de situações supé-parvas de namorados e de ir às compras. Assim como nos Morangos com Açúcar, mas muito mais, sei lá, muito mais serviço púbico, 'tão a ver? E agora adeusinho, qu'eu vou desocupar o cérebro!Atão vá!"

Quem escreveu esta descrição fidelíssima à realidade foi o nosso professor lunático, o grande Eduardo Cintra Torres (no Público de 28 de Agosto). Calhou já passar os olhos por este degredo da TV e não só é parvinho, como mal feito...cortes que até nós, peritas na arte da comunicação teuevisiva, fazíamos melhor, tufos de microfone a aparecer, ver a Sofia perguntar o que é que a Joana está a fazer naquela loja de roupa?, quando se vê perfeitamente que a loja é de telecomunicações... Porque é que ela tinha que se chamar Sofia? Porquê? Não percebo que ideia é esta de dar o nome de Sofia a tudo: lembram-se do famoso livro Mundo de Sofia? e daquela colecção de livros que era Os Desastres de Sofia .... ou seria As Asneiras de Sofia ... já não me lembro, mas estão a ver a ideia, não estão?

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

2:27 da tarde
Posted by Blogger MCF

Ahahah... Não tinha ideia que existissem tantas Sofias problemáticas neste planeta!!! Mas deixa lá que também há a Sofia Loren, a Coppola, a cidade... É o peso que contrabalança com todas as "sofias parvinhas"!
Não devo ter dispensado mais de 5 minutos da minha vida a esse programa de televisão mas o facto de eles parecerem todos mais velhos do que eu e estarem todos no liceu foi o suficiente para perceber o nível da "parvalhice"!    



5:26 da tarde
Posted by Blogger mvs

Vi uma vez um episódio e achei mesmo mau demais... As nossas produções de televisiva estavam bem melhores!! Essa Sofia é um bocado parva. E para piorar, parece que a irmãzinha dela se chama... Mariana!!! Vi noutro dia um livro chamado algo do estilo: "O diário confidencial de Mariana", que pertence à série de livros do Diário de Sofia. Estes tipos fazem programas maus com nomes lindos. E depois aparecem umas Marias Albertinas com umas filhas Vanessas...    



9:54 da manhã
Posted by Blogger MCF

Alto e pára o baile!!!
Isto é demais! A parva da Sofia tem uma irmã igualmente parva chamada Mariana???
Fora o serviço público que arranja programas parvos com nomes decentes!
E mai nada!!!    



8:24 da tarde
Posted by Anonymous Anónimo

Eu cá gosto da Sofia e das amigas! Só não suporto aquele amigo gay que faz papel de engatatão!    



» Enviar um comentário