Só eu sei porque fico em casa...

Este sábado fiz algo que já não fazia há algum tempo (para ser mais precisa, desde a final do Euro): fui ver um jogo de futebol ao estádio. Um amigo do meu irmão que não ia emprestou o cartão para poder ir para o lugar dele (eles fazem muito estas trocas). Antes de sair de casa artilhei-me com o meu kispo mais quente, chapéu impermeável, cachecol (do sporting, claro!) e luvas no bolso (não sei se se lembram como estava o tempo no sábado à noite...). No outro bolso as chaves de casa, batom para o cieiro e pouco mais. Pensei levar o cartão multibanco, mas perguntei ao meu irmão e ele disse que não precisava de levar dinheiro. Chegados ao estádio, carro no parque da SAD (connections...!), chuva que não se podia, fomos revistados e eis que chegamos à zona de validação dos bilhetes e cartões. Passam eles todos à minha frente porque, para variar, escolhi a fila mais demorada(!). Quando chega a minha vez, lá ponho o cartão e aquilo nada. Passo-o outra vez e igual, luz vermelha. Uma senhora que estava ali a vigiar experimentou noutro torniquete (palavra linda!) e nada. Pânico total. Diz ela: "Isto significa quotas em atraso". Quotas em atraso?? Mas então o tipo não tem o cartão em dia?? Não era suposto ter o lugar sempre disponível?? Situação caótica, eu de um lado e o meu irmão e os amigos dele todos já do outro lado, sem poder passar para onde eu estava. Dizem-me que vou ter de ir comprar um bilhete. O meu irmão pergunta se eu trouxe dinheiro ou cartão, ao que eu respondo que ele me tinha dito em casa que não seria preciso (a atenção com que ele me ouve é incrível!...). Lá sacam eles da carteira para fazer uma vaquinha e aí vai a je à procura da bilheteira para tentar arranjar um bilhete. Um tipo qualquer ainda me tentou vender um de um amigo que não tinha podido vir à última, etc, mas era bancada central e eu, que já estou muito destreinada de ir "à bola", não quis arriscar nada com ele. Chego à bilheteira e o tipo pede-me uma fortuna!!... - E eu que achava que os bilhetes de cinema eram caros!... Sem saber quanto tinha no bolso percebi logo que não chegava e nesse momento pensei apanhar o metro e ver o jogo em casa (por acaso tinha descoberto 2€ num dos bolsos do kispo). Liguei-lhes a dizer isso, mas eles lá me disseram que mais não sei quem arranjava 5€, que era o que faltava. Lá voltei eu aos torniquetes para voltar a sair, comprar o bilhete e voltar a entrar. Um fadário. À terceira vez que entrei, as mulheres que estavam a revistar já nem me quiseram ver. Foi uma alegria quando o meu bilhete passou e finalmente pudémos entrar. Fiquei foi a dever dinheiro a meio mundo e com um pó ao amigo do meu irmão que não se lembrou que não tinha as quotas em dia...
A certa altura, durante o jogo, aparece nos ecrãs o número de espectadores no estádio: 26.381. Adivinhem só quem era o 26.381!
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

11:03 da manhã
Posted by Blogger MCF

É o que dá ir a estádios da treta, com clubes da treta, ver jogos da treta que têm arbitragem do quê???
Exacto, da treta!!!    



» Enviar um comentário