Hobbie-Wan Kenobi

Tenho uma certa dificuldade em compreender porque razão os curriculums (ou curriculuns??) têm uma parte dedicada aos nossos hobbies. Sinceramente, para que é que isso interessa? What’s the point? Tipo, ponho nos hobbies “frequentadora habitual do messenger”? Era bonito, era. Sempre achei a palavra hobbie uma palavra deprimente. Acho ridículo alguém dizer: “eu tenho um hobbie” ou “o meu hobbie é ir à pesca”. Eu cá não tenho interesse nenhum em saber o que é que as pessoas fazem para passar o tempo e detesto quando alguém se apresenta e me diz quais são os seus hobbies.
Quando eu costumava ir a chats (na época a.m. – antes do messenger) era um must perguntar-se pelos hobbies. “Então, quais sãos os teus hobbies?”. “Ouvir música, ver televisão, sair com os amigos. E os teus?”. “Que giro! Eu também gosto muito de ver televisão!”. “Uau! Que coincidência!”...
Deve dar muito estilo, eu é que ainda não devo ter percebido isso. Mas no curriculum?! Em parte até é compreensível, mas não deixo de achar mau. Talvez por haver pessoas como eu que andam por aí a mandar umas bocas e na volta não têm hobbies nenhuns. Acho que vou mas é pôr-me aí à procura de algumas coisas giras para depois, quando chegar a altura, escrever no dito. Caso contrário arrisco-me a ter como hobbie “adepta da blogosfera”.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

5:42 da tarde
Posted by Blogger MCF

Good point! A verdade é que aquilo que fazes nos teus tempos-livres de lazer (depois de passares um horário alargado e sem direito a receber horas extra) não deve interessar muito à impresa para a qual trabalhas. Situação hipotética:
Quero trabalhar na vossa empresa porque jogo golf no meu tempo livre!
Ou, quero trabalhar na vossa empresa porque tenho um mestrado e um doutoramento na área x e posso dar-vos a ganhar muitos €€€ (mas nos meus tempos livres gosto de dormir e comer McDonalds)!
WHO CARES!!!
Bora arrasar o fascículo "Hobbies" dos curriculums (ou curriculuns) - combinamos e escrevemos todos a mesma coisa:
hobbie - serial killer de velhinhos e crianças dependentes da sociedade... Será que alguém nos contratava.
P.S.-Pelo título depreendo que o teu hobbie é ver a Guerra das Estrelas!    



» Enviar um comentário