Quem se portar mal não lava os dentes!

Não é que esta ameaça resulta com crianças de 3 anos? As coisas que uma pessoa aprende a trabalhar numa creche...
Eu explico: durante a minha infância (Ok! Também já foi há cerca de 104 anos! Talvez seja por isso!) nunca ninguém me disse "Tá quieta! Senta-te aí direitinha! Se te portas mal não lavas os dentes!". E eu até acho que se me dissessem isso eu não chorava. Hoje em dia, pelo menos aqui pelas bandas dos Açores (talvez também seja por isso!), o acto de lavar os dentes tornou-se aquilo pelo que as crianças mais anseiam todo o dia (qual brincar, qual comer chocolates, eu quero é lavar os dentes!). Tanto é que a única maneira de um dos nossos educadores fazer com que as crianças fiquem numa fila ordenada ou sentadas quietas à espera de ir à casa-de-banho depois do almoço é gritar em alto e bom som "Quem se portar mal não lava os dentes!". E resulta mesmo: já vi (e ouvi) as crianças mais travessas a chorarem e implorarem para lavar os dentes! No meu tempo, virava as costas e ia à minha vida toda contente... (se calhar também não havia escovas de dentes no meu tempo... Não me lembro bem...)
A tradição já não é (mesmo) o que era!
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

12:42 da tarde
Posted by Blogger mvs

LOLOLOLOL... Bem, tanto tempo à espera de um post e agora saiu isto!! Muito bom mesmo! Agora tenho de ver se essa técnica resulta com a minha sobrinha. No meu tempo (lol) duvido que funcionasse.
Estas crianças de hoje em dia andam demasiado educadas...    



6:04 da tarde
Posted by Blogger MCF

Isso funciona na perfeição com as minhas sobrinhas!
Acho que o cerne da questão não é a escova de dentes (sim, se calhar no meu tempo também não existia :) ), mas os sabores da pasta de dentes. Agora até já há com sabor a chocolate...!    



12:08 da manhã
Posted by Blogger Ana

É bom saber dessas coisas, para a minha futura tarefa de tia! Olha, pasta de dentes com sabores, tá boa...isto com a gripe das aves, vacas loucas e afins...o comércio da pasta de dentes vai crescer exponencielmente!    



» Enviar um comentário