Uma palpitação no coração

Mais dia menos dia chegará a minha casa uma carta. É especial e distinta de todas as outras cartas até agora recebidas. É aguardada com carinho e antecipa-se o seu conteúdo (não, este ano não houve devolução do IRS). O remetente será, muito provavelmente, a DGV? O conteúdo mais ou menos:

“Cara senhora, muito obrigada por ter excedido os 50km por hora no túnel do Campo Grande. Pessoas como a senhora são a razão da nossa existência. Queremos agradecer-lhe desde já o seu desleixo na condução que permitirá encher os bolsos alheios com o suor do seu trabalho (já depois dos descontos para a segurança social, o IRS, o fundo de pensões e o PPR).
Agradecemos que debite o valor XXX na nossa conta por forma a aumentar a colecta da quermesse para a construção de uma Lisboa melhor – por melhor não ache que seja uma Lisboa com mais benefícios para o habitante, com melhores serviços municipais ou até com maior segurança.
Para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir queira por favor ver a fotografia que enviamos em anexo, prova irrefutável de que passou, em excesso de velocidade, na hora, data e local indicados. Aproveitamos para elogiar o seu penteado, no entanto é feio tirar macacos do nariz enquanto conduz!"


Então não é que eu ontem descobri que no sentido Campo Grande – Campo Pequeno há um radar não identificado com aqueles avisos luminosos. Logo à saída do túnel de Entrecampos (depois há outro, devidamente identificado, à saída do túnel do Campo Pequeno). Trapaceiros é o que são os senhores da DGV.

Já agora aproveito para alertar (embora o nível de estupidez que apresentam as pessoas em causa não merecesse nenhum tipo de alerta) que não serve de nada travar a fundo nos avisos do radar (os luminosos) e passar por eles a 30 km/h (porquê? se são permitidos 50 porquê ir a 30? É só por via das dúvidas?) para logo de seguida acelerar de novo e, dois metros depois, voltar aos 90 km/h. Pessoas de fraca inteligência, o sinal luminoso é um aviso, o radar vem logo a seguir. O travar a fundo e acelerar, para além de ser um perigo, é uma estupidez, porque estão a passar o radar em excesso de velocidade. E eu passo todos os dias num radar onde vejo pessoas a fazerem isso. Energúmenos é o que são!
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

11:52 da tarde
Posted by Blogger mvs

Chegada a Lisboa, pego no carro para ir a casa de uns amigos, meto-me no túnel da João XXI. Preparo-me para atingir a minha velocidade de cruzeiro neste tipo de locais. Eis senão quando começa tudo a andar a passo de caracol e a impedir-me de ultrapassar sequer. Vi-me presa neste enredo de carros que dominam os radares de Lisboa. Eu, super desactualizada, nem sabia que havia um ali... Graças a eles evitei a multa que seria directinha. Mas de facto é muuuuuuuito irritante à saída dos túneis do Campo Grande e Entrecampos ver tudo a andar devagarinho... Mexe mesmo com os nervos!!    



» Enviar um comentário