Voltei, voltei, voltei de lá

Mas voltei cansada, ufa!
E recomendo. A Suíça foi um destino surpreendente no meu caderninho de viagens. Para mim e para as outras 7 pessoas que viajaram comigo. Ele há muito lago, muita montanha, muita vaca, muita Heidi disfarçada, muito dinheiro (infelizmente não nos meus bolsos), muito chocolate, muito queijo…
Muito passeio, muitas coisas engraçadas para se fazer, como visitar fábricas de chocolate com eat all you can no final ou museus de senhores surpreendentemente engenhosos, muitos passeios de bicicleta, quer urbanos quer campestres, muito trekking nas estâncias de ski que ainda não têm neve nesta altura. Faz bem ao corpo e à mente (tirando a parte dos chocolates que enjoam que é uma coisa parva)!

O Suíço é estranho, que é! É certo que 8 portugueses fazem muita algazarra, ainda para mais tendo como termo de comparação o típico suíço (caladinho, enfezadinho, nem sorridente, nem antipático), agora ser olhada de lado por manter uma conversa em transportes públicos (ou lugares públicos) nunca me tinha acontecido. Já abandonar a pista de dança da discoteca às 11h30 da noite e acharem perfeitamente normal foi um sentimento maravilhoso. De estranhar é o facto dos suíços darem tampões para os ouvidos à porta de concertos (e isto é para uma coisa soft como Joss Stone, imaginem se fosse Nirvana)…
E fica um aviso para o viajante que estiver a pensar visitar a Suíça em breve: na área de serviços e restauração são todos portugueses, é melhor ter cuidado com o que se diz!

Claro que existem sempre pequenos choques culturais entre povos diferentes. Por exemplo, um de nós enganou-se na complexa logística de entrar na casa de banho pública e acabou por ser higienizado. É que aquilo é mesmo uma coisa do futuro (para os mais curiosos o chão inclina-se e sai água com detergente das paredes).
De louvar foi o facto de termos conseguido andar uma semana inteira de carro pela Suíça e não termos apanhado nenhuma multa (especialmente no que toca a estacionamentos já que eles têm toda uma logística impossível de compreender – aquilo deve ser ensinado na escola).

Fotos, tenho muitas, ficam aqui duas, mais virão num futuro próximo que agora não há tempo (nem paciência) …

E Ana, para quando a aula de surf? Parece que o tempo agora até se está a aguentar…




Bla, bla, bla direitos de imagens reservados, bla, bla, bla...
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

11:04 da manhã
Posted by Blogger mvs

Houve alguém que uma vez me disse que a Suíça era tal e qual as fotos das caixas de chocolates... Essa segunda foto tem mesmo ar disso, muito típica! Mas mto gira.    



10:45 da manhã
Posted by Blogger Ana

entao e chocolates aqui para a malta, há? ;)
vou tratar da aula de surf    



8:03 da tarde
Posted by Blogger MCF

Tirando as vacas roxas da Milka as restantes caixas de chocolate suíço são mesmo iguais à paisagem que por lá se vê... :)

Ana,
Não pode uma pessoa ir viajar que toda a gente quer logo recuerdos...! Marca mas é a aula de surf!    



11:57 da tarde
Posted by Blogger Nuno

Os homens na Suíça usam suíças? Faz-me espécie como é q uma coisa tão tipicamente portuguesa, tem um nome de outro país..E a única explicação que encontro é que tenha sido este povo a introduzir esta maneira estranha de juntar cabelo e barba e o tuga limitou-se a imitar..    



1:05 da tarde
Posted by Blogger mvs

Fazer espécie é muito bom! hehehe... ;)    



10:24 da tarde
Posted by Blogger MCF

Nuno,
Para esclarecer a tua curiosidade. Não me parece que os homens na Suíça usem suíças... O que se passa é que metade da população suíça é portuguesa.
Logo, não é preciso os suíços usarem suíças. Basta os tugas habitantes da Suíça usarem suíça!
O que me faz espécie é porque é que nós resolvemos chamar as uns iogurtes suissinhos! :)    



6:51 da tarde
Posted by Anonymous Anónimo

odeio a suiça...

por causa de uma garota que mora lá...aff...    



» Enviar um comentário