A aposta nas gerações futuras, ou a total ausência de tempo

Fingindo que tenho tempo de sobra, muito tempo para olhar para ontem, reflectir sobre a vida, ou outras coisas mais simpáticas como sair com os amigos, ir à ginástica, ter um hobby, fazer as palavras cruzadas (ou mesmo ler os jornais). Isto sem falar em acabar todo o trabalho que há para fazer. Agora resolvi que vou dar aulas de empreendedorismo a crianças (miúdos de 6/7 anos), em escolas problemáticas. Mas o que é que eu sei de empreendedorismo? E o que são exactamente crianças em escolas problemáticas? Mas no que é que eu me fui meter? Tenho pesadelos com miúdos com ar angelical que de repente ficam ranhosos e começam a gritar: “Tu és má! Estás a ocupar o nosso tempo de brincadeira. Vai-te embora!”. Para o que me havia de dar...
Tenho um amigo que diz que não vale a pena dormirmos ou descansarmos tudo o queremos, porque as horas que temos disponíveis para o efeito nunca vão chegar. Assim, o melhor é contrariar a tendência e enchermos as horas das nossas vidas de outra maneira. E depois vai aplicando a teoria a outras actividades. Por exemplo, não vale a pena irmos jantar fora todas as vezes que queremos, com todos os amigos que queremos, porque as horas não vão chegar... Ou ir sair todas as vezes que queremos, ir ao ginásio (esta parece que entendo bem demais), e por aí fora...
Fui muito contra esta teoria absurda, agora começo a achar que não é tão absurda assim...
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

9:45 da tarde
Posted by Blogger mvs

Acho òptimo que te metas nessas coisas. Só isso já mostra que és empreendedora, logo, podes dar aulas de empreendoristo (whatever that means). Deve ser uma experiência bem rica... Depois vai partilhando por aqui (ou se não der para pôr aqui, conta por mail). Gostava muito de ouvi (salvo seja) o que tens para contar.    



9:56 da manhã
Posted by Blogger MCF

Não te preocupes, eu a ser chacinada por criancinhas, será coisa para uns 100 posts no mínimo. Na quarta-feira tenho formação, o que já deve dar direito a uns belos comentários...

Para "ouvir" tem mesmo que ser por skype, é que ao telefone daqui para aí ainda custa uns tostões! ;)    



» Enviar um comentário